- Parque Oeste em Inhoaíba sedia o 3º Encontro de Turmas de Bate-bola
- Escolas de Realengo, Campo Grande e Santa Cruz recebem mobiliário da Cúpula do G20
- RPMont em Campo Grande marcou presença no G20
- Sereno de Campo Grande lança o Carnaval 2025 neste domingo
- É nessa quinta-feira o teste de reinauguração do Arthur Azevedo
Vereador Zico debate investimentos no transporte público da Zona Oeste
Vereador Zico debate investimentos no transporte público da Zona Oeste)
O vereador Zico tem se reunido com as autoridades do transporte público para debater a oferta do serviço na Zona Oeste da Cidade, que vem sofrendo ao longo desses anos um verdadeiro sucateamento.
Ônibus completamente destruídos, linhas que foram cortadas sem sequer aviso prévio ao cidadão, linhas de ônibus que deveriam ter 12 carros rodando e só tem 2, é um pequeno recorte do que tem sido discutido.
Segundo o vereador as conversas estão avançando e caminha para a construção de uma força tarefa que vai promover a criação de políticas públicas que resolvam o problema de forma definitiva, além da construção de uma nova visão de qual é a Zona Oeste.
Uma nova legislação deverá permitir a delimitação de áreas específicas de atuação do Poder Público permitindo tanto a população como a seus representantes entenderem com clareza quanto a Prefeitura está investindo na região, bem como a aplicação e fiscalização dos recursos que serão destinados às áreas importantes como saúde, educação, transporte, segurança, saneamento básico e iluminação.
De acordo com o vereador Zico, é importante delimitar a Zona Oeste em dois trechos geográficos a fim de proporcionar uma melhor fiscalização sobre as aplicações de verbas e emendas parlamentares nas duas partes, realizando, desta forma, uma divisão de investimentos de “maneira igualitária”.
Velha Política
A deputada Lucinha e seu filho vereador Junior da Lucinha tem divulgado a doação de tubos para obra de drenagem em algumas localidades, supostos redutos eleitorais.
Nada contra a doação que só favorece essas comunidades, mas tudo contra a prática que sugere compra de votos.
Será que essas doações são declaradas no imposto de renda desses parlamentares?
Seria correto os parlamentares exercerem seus papéis de legisladores e fiscais do cumprimento das leis, pois estariam resolvendo o problema definitivamente e atendendo a todos e não só a seus clientes.